Professores de Serviço Social lançam livro no próximo dia 25

10/11/2016

“Reflexões coletivas no âmbito do Serviço Social”, esse é o título da obra que será lançada no próximo dia 25 de novembro, a partir das 18h no Espaço Toledo. O livro traz uma coletânea de artigos escrito por 12 professores do curso de Serviço Social da Toledo Prudente. 
 
A obra traz discussões escritas a partir da experiência prática dos profissionais e de debates que emergiram de seus estudos e pesquisas, os quais tratam de temas relevantes para Assistentes Sociais e outros profissionais que atuam diretamente ou em interface com as políticas sociais. 
 
De acordo com a organizadora do livro, Professora Elizabeth Soares Lourenção, ele demorou cerca de um ano e meio para ser escrito. A construção se deu a partir do convite feito aos demais professores, que prontamente encamparam a ideia. 
 
“Foi permitido aos autores que apresentassem temáticas relacionadas às suas experiências profissionais, em sala de aula e em pesquisas realizadas, o que permitiu a organização de uma coletânea de artigos bastante diversificada, porém bastante atual”, comenta. 
 
O curso de Serviço Social da Toledo Prudente completou 30 anos em 2015.  É um curso de reconhecimento nacional e a publicação do livro é uma oportunidade de se demarcar essa conquista, mas sobretudo de demonstrar à sociedade, o resultado de pesquisas e experiências do grupo de profissionais.
 
O prefácio do livro foi feito pela Dra. Sônia Nozabielli, Professora na UNIFESP/ Campus Baixada Santista, Doutora em Serviço Social e Política Social, egressa e ex-professora da Toledo Prudente.
 
O livro foi escrito pelos professores Vera Canhoto Gonçalves, Tassiany Maressa, Eduardo Couto, Andreia Almeida, Juliene Aglio Parrão, Valderes Romera Bonadio, Wilson de Luces Machado, Elizabeth Soares Lourenção, Luci Volpato Barbato, Silvana Trevisan Batista e Silvia Manfrim, com a participação da ex-professora Alicia Tonon Oliveira.
 
A obra se destina a assistentes sociais, alunos e profissionais que atuam diretamente ou em interface com as políticas sociais, tais como gestores públicos, advogados, psicólogos, conselheiros tutelares e outros.
 
O livro poderá ser adquirido no dia do lançamento.