Política de Habitação é disciplina optativa para 3 cursos

12/01/2016

Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social e Engenharia Civil da Toledo Prudente Centro Universitário podem se matricular na disciplina optativa de Política de Habitação. Ao todo são oferecidas 60 vagas.

As aulas serão realizadas no 1º semestre e terão carga horária de 30 horas. As atividades acontecerão nos dias 20 e 27 de fevereiro, 05, 12 e 19 de março e nos dias 02 e 09 de abril.

Os professores responsáveis pela disciplina optativa são Silvana Trevisan Batista, Juliene Aglio Parrão, Júlia Fernandes Guimarães Pereira e Marcos Fróis.

Por meio da disciplina, a Toledo Prudente tem objetivo de propiciar ao aluno conhecer a Política de Habitação, especificamente os Programas de Habitação de Interesse Social a luz das diretrizes e marco regulatório do Ministério das Cidades para o Trabalho Social.

As aulas serão com metodologias expositivas, por meio de diálogos, pesquisa e estudo de textos teóricos, dinâmicas e aulas práticas em laboratórios utilizando de diferentes ferramentas.

Os alunos que já efetuaram a matrícula para o ano letivo de 2016 podem acessar o Portal do Aluno e fazer o requerimento para participar das aulas da disciplina optativa.