Simpósio de Negócios reuniu mais de 600 pessoas

Palestra "Universo do Licenciamento" ministrada por Igor Reis, que é gerente sênior da Warner Bros no Brasil, foi a última dos três dias de evento

11/04/2014

Com a palestra “Universo do Licenciamento”, ministrada por Igor Reis, que é gerente sênior da Warner Bros no Brasil, teve fim na noite de ontem (10), o 13º Simpósio Integrado de Negócios da Toledo. O evento contou com mais de 600 participantes em cada um dos três dias.  
 
Em sua apresentação, Reis apontou 7 categorias de produtos nas quais o licenciamento possui investimento.
 
“Alimentos e bebidas; brinquedos; cuidado pessoal; papelaria; vestuário; utilidades domésticas e publicações”, explica.
 
Reis diz que o licenciamento transforma as empresas e os produtos, porque ambos tendem a melhorar.
 
“O Brasil tem um potencial enorme na área do licenciamento e ele acaba sendo uma ferramenta de marketing que possibilita à  empresa conquistar seu diferencial”, assegura.
 
O palestrante enfatiza que a indústria e o varejo são responsáveis por fazer as promoções.
 
“Nunca faça apenas um brinde para a sua empresa ou negócio, mas vários, porque é preciso estimular a pessoa a comprar novamente e novamente”, ensina.
 
É importante ainda, conforme Reis, que o brinde agrade não só a esposa, mas os filhos e toda a família consumidora.
 
Segundo ele, ter um produto licenciado traz como benefícios o aumento das vendas, fortalecimento das marcas, abertura de novos pontos de venda, suporte adicional de marketing e lançamento de novos produtos.
 
O coordenador do curso de Gestão Financeira da Toledo, Fábio Ibanhez Bertuchi, apontou que esse ano o objetivo foi reformular o evento.
 
“O Simpósio Integrado de Negócios da Toledo esse ano, serviu para mostrar a credibilidade e a qualidade que os cursos de negócios da Toledo possuem”, afirma. 
 
Fernanda Bagli, estagiária docente da Toledo e membro da comissão organizadora, diz que a avaliação foi bastante positiva, pois foi possível reunir palestrantes de renome e com abordagens distintas para agradar diferentes tipos de interesse. 
 
“As comissões visam lucro. Porém, o que eu percebi que o maior objetivo este ano não era o lucro. Era fazer um evento bem feito, de sucesso, para que o simpósio fosse referência a partir deste ano para os alunos. Isso foi o bacana!”, conta.
 
A aluna Elizângela Pavani, do 3º termo de Administração da Toledo, participou dos três dias do Simpósio Integrado de Negócios. Para ela, o evento foi de grande valia.
 
“O Simpósio Integrado de Negócios é uma ferramenta muito importante para os alunos, porque ele permite que os participantes adquiram  conhecimento atualizado. Eu adorei, esses três dias foram  fantásticos”, declara.