Mercado de tecnologia deve contratar 117 mil profissionais

Isso se dá por meio das novas tecnologias que estão sendo implantadas em todos os setores, não apenas na informática e que vão oferecer agilidade e comodidade aos usuários

30/09/2013

Segundo o coordenador dos cursos de MBA em Tecnologia que a Toledo Presidente Prudente vai oferecer em 2014, Leandro Rubim, o mercado de tecnologia é o que mais cresce atualmente no Brasil e deve contratar cerca de 117 mil profissionais até o ano de 2015.

“Isso se dá por meio das novas tecnologias que estão sendo implantadas em todos os setores, não apenas na informática e que vão agregar valor, agilidade e comodidade aos usuários”, conta.

Ele conta que a tecnologia vai impactar fortemente também na saúde, pois teremos a possibilidade de obter o carregamento de DNA de cada pessoa mapeado, para que assim que for necessária a compra de medicamentos, seja feito de forma adequada e especialmente feito para aquele DNA.

“E esse mapeamento vai ser comum daqui há cerca de cinco anos, quando o preço será equivalente a um exame de sangue atual”, explica Rubim.

O profissional explica que as tecnologias tendem a ampliar o leque de profissões, como analista de mídias sociais, diretor de inovação, desenvolvedor de aplicativos móveis, consultor em sustentabilidade e outras.

“Porém, ao mesmo tempo em que o mercado amplia suas oportunidades, também exige conhecimentos aprofundados perante as novas tecnologias dos profissionais que desejam aproveitar esta oportunidade”, comenta.

Para atender a esta demanda, a Faculdade Toledo Presidente Prudente oferecerá para o início do ano de 2014, quatro novos cursos de pós-graduação (MBA – Master of Business Administration) na área de tecnologia. São eles:

- MBA em Engenharia de Software
- MBA em Arquitetura e Gestão de Infraestrutura de TI
- MBA em Desenvolvimento de Games e Aplicativos Móveis
- MBA em Business Intelligence

Sobre os cursos – Acontecerão no período de Fevereiro de 2014 a Novembro de 2015, com carga horária de 424 horas/aula.
As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 23h e no sábado das 8h às 14h30, sendo dois encontros ao mês, no mínimo.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3901-4005. Em breve, mais informações!