Terá início seleção para Competição Internacional

Evento requer que estudantes discutam méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos

16/12/2013

No dia 17 de dezembro, será realizado a primeira fase de seleção e preparação dos alunos que pretendem participar da 18ª edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

Podem participar dos encontros, que serão realizados semanalmente, alunos do curso de Direito da Toledo. A competição será realizada em território americano, na cidade de Washington, entre os dias 18 e 23 de maio de 2014, em Washington D.C. (EUA).

A Competição requer que os estudantes discutam os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos.

O professor orientador da Toledo, Daniel Colnago acompanhará a equipe e explica que a comissão da Toledo será formada por alunos oradores e observadores. “Neste ano antecipamos a prova pro mês de dezembro para que os escolhidos possam preparar com mais tempo os memoriais”, diz.

Colnago ressalta que a programação dos encontros na Toledo será voltada a pesquisas, seminários e um processo seletivo para escolher os dois oradores que representarão a equipe da instituição nos EUA.

Sobre – Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma corte real e reúne estudantes de todo o mundo.
O evento acontece na American University Washington of Law, Washington, D.C., nos Estados Unidos, e dele participam apenas estudantes de faculdades convidadas.

É a 5ª vez que a Toledo Presidente Prudente será representada neste evento, que é realizado anualmente.

Clique aqui e acesse o edital