Viva Bem a Idade que você tem é tema de palestra

Programação prosseguirá na tarde de hoje (25/05), a partir das 14h com atividade voltada a profissionais que trabalham com este público

25/05/2012

Hoje de manhã, no Espaço Toledo, aconteceu a atividade ‘Viva Bem a Idade que você tem’, ministrada pela especialista em atividades para a 3ª idade, Maria Alice Corazza.

 
Na oportunidade, a palestrante disse que o idoso “deve acreditar nele mesmo e viver intensamente cada momento, inclusive o da atividade física, porque o jovem busca um corpo sarado enquanto o idoso deve fazer a atividade física para ser sadio”.
 
Ela ressaltou que começou a trabalhar com a melhor idade ainda na década de 70, quando ninguém acreditava no potencial dessa faixa etária.
 
A palestrante afirmou que “a terceira idade sofre primeiro na parte social, com uma doença chamada aposentadoria, pois percebe que não é mais útil e isso faz um link com o psicológico, resultando no físico".
 
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Prudente, Vânia Maria Alves, também esteve no evento para a aplicação de vacinas contra a gripe e ressaltou que “a iniciativa do convite pela Coordenadoria do Projeto Toledo Aberta à Melhor Idade  é importante, porque atinge idosos que não iriam ao posto de saúde”.
 
A partir das 14h, a palestrante falará a profissionais envolvidos com a terceira idade sobre essa temática e as inscrições podem ser feitas aqui.
 
O evento foi realizado pela Toledo Presidente Prudente e pela Unimed Presidente Prudente.