Valerio Mazzuoli doa cerca de 500 livros para Toledo

03/10/2012

Como forma de agradecimento a todos os anos de ensino de qualidade que recebeu das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Valerio Mazzuoli, egresso do curso de Direito e ex-professor da Toledo Presidente Prudente, acaba de fazer mais uma doação de livros para a biblioteca da faculdade. Sua última doação foi composta por mais de 300 obras.

Ele que atualmente é professor e coordenador da Universidade Federal do Mato Grosso, conta que decidiu fazer essa doação, porque já está morando em Cuiabá há sete anos e todo o acervo estava sem a devida utilização.

“Como sou professor de Direito Internacional na Universidade Federal do Mato Grosso, estudo muito Direito Internacional, Direito Constitucional e Direitos Humanos e as obras de Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil estão cada vez mais longe de mim, então resolvi socializar o conhecimento, dando a biblioteca da Toledo todos os meus livros”, afirma.

Mazzuoli doou para a Biblioteca “Visconde de São Leopoldo” cerca de 500 livros e periódicos nesses mais de 10 anos como egresso.

O professor acrescenta também que as obras disponibilizadas aos alunos da Toledo, não desatualizam, pois são obras de base para o estudo de Direito.

“Espero sempre voltar à Toledo e enviar cada um dos meus novos livros à sua biblioteca”, finaliza.

Foto: Valério Mazzuoli (primeiro da esquerda para direita) entre os professores do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente.