Toledo trouxe palestras de Direito e Negócios

22/08/2011

Foram realizadas na noite da última sexta-feira (20) duas palestras que movimentaram as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.
 
No Salão Nobre, o professor convidado dos cursos de pós-graduação em Direito das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Maurício Baptistella Bunazar (foto1), falou sobre a Função Social no Direito Privado.

“Esta função consiste em materializar e realizar os princípios e valores fundamentais na vida das pessoas. Para tanto torna-se imprescindível a mudança de mentalidade do intérprete”, explica.
 
Já no Anfiteatro Dr. José Cupertino D’Arce, o professor Paulo Lencastre (foto 2), que é Doutor em Ciências Humanas Aplicadas, especialista em marketing pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica) e professor da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto (Portugal) abordou Gestão de Marcas.

Lencastre mostrou algumas propagandas estrategicamente utilizadas como forma de propagação de produtos e serviços, produzidas por brasileiros e também por portugueses e ressaltou que o grande diferencial do brasileiro é a criatividade. 
 
“O espírito criativo desta nação é algo perceptível nos materiais de comunicação. E isso se torna indispensável, pois devemos levar em consideração que marketing é uma troca de informações, de conhecimentos”, diz.

Serviço - O Ciclo de Palestras da Toledo Presidente Prudente reúne alunos, egressos e comunidade em geral durante palestras que acontecem às sextas-feiras, nos períodos de março a maio e de agosto a outubro. Os palestrantes são docentes dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e abordam temas atuais nas áreas de Negócios, Direito e Serviço Social.