Vestibular Programado movimentou Toledo

03/07/2011

Nem o frio de 12º registrado às 8h15 afastou os candidatos inscritos no Vestibular Programado das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Antes mesmo da abertura das portas da entrada principal das Faculdades, muitos candidatos e seus familiares e amigos já aguardavam pelo início do processo seletivo.

Angelise Bissoli Siqueira e a candidata Isabele Vitorino chegaram antes mesmo das 8h para que não houvesse nenhum tipo de imprevisto. “Estou com o coração a mil, creio que até mais nervosa do que minha própria filha. Será o seu primeiro Vestibular e com certeza, o último, pois sei que a Toledo é uma instituição séria que toda mãe indica”, enfatiza a mãe, que conta que vieram da cidade de Bataguassu (MS).

Lucas Barbosa Calado veio de Mirante do Paranapanema e aguardava ansiosamente pela abertura da porta principal e esclarece que aquele momento não era de nervosismo, mas sim de muita expectativa. “Estou finalizando o ensino médio e decidi já disputar a minha vaga na Toledo, pois desta forma saberei como é prestar um vestibular e caso não venha a ser aprovado nesta ocasião, terei outra chance no final do ano”, diz.

José Calderoni Junior (na foto, com a família) formou-se em 1988 no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente. Hoje, promotor na cidade de Assis, retorna às Faculdades para acompanhar sua filha, Natália de Moraes Calderoni, que concorre a uma vaga também no curso de Direito. “Para mim, é uma honra muito grande voltar após muitos anos até a Toledo. Foi aqui que a minha história de sucesso profissional começou e tenho certeza que a da minha filha também”, ressalta.

O casal Bartolomeu Rosa e Anair Gonçalves Rosa, que comemora no dia de hoje, 18 anos de casados, aguardam pela finalização da prova da filha, Luccia Gonçalves Rosa. “É muito bom, principalmente hoje que comemoramos mais um ano de casados, saber que a nossa filha estará muito bem encaminhada aqui na Toledo e ficamos muito felizes em estar comemorando no dia em que ela realiza seu primeiro vestibular”, concluem.

Após aproximadamente 90 minutos de prova, Robson Ary Sugano e Pamela Maria Batalin Rodrigues finalizam as 60 questões, além da redação, que abordou o tema ‘Superação’. “Estudamos juntos no Sarrion, não achamos muito difícil a prova, achamos que a parte mais difícil foi a da redação, pois estávamos achando que abordaria algo mais factual, mas valeu muito a pena e estamos bem confiantes”, esclareceram.

Por volta das 13h15, foi encerrado o prazo para a finalização da prova do Vestibular Programado da Toledo. Mais de 600 candidatos concorrem a uma vaga em um dos cursos de graduação oferecidos em 2012 pela Toledo Presidente Prudente.

Resultado - E não esqueça, na próxima quarta-feira (6), a partir das 18h, a lista de aprovados estará disponível no Sr. Boteco, localizado na Avenida 14 de setembro (Parque do Povo). Será um momento de revelação e confraternização entre os universitários que integrarão em 2012 a Toledo Presidente Prudente, que neste ano de 2011 comemora 50 anos de tradição.

Veja aqui o gabarito da Prova.

Clique aqui e acompanhe a cobertura feita em tempo real na página da Toledo Presidente Prudente no Facebook.