43% dos aprovados para Analista do MP são da Toledo

07/02/2011

Divulgado recentemente, o resultado do concurso para provimento de cargos de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico) do Ministério Público do Estado de São Paulo, mostrou que, dos 83 aprovados para a região de Presidente Prudente, 36 concluíram o curso de Direito na Toledo Presidente Prudente.

Aprovado em segundo lugar, Danilo Cardoso Decco (foto) conta que, desde o ingresso na faculdade sempre quis atuar junto ao Ministério Público. “Com a abertura desse concurso para o recém-criado cargo de Analista de Promotoria  vi a oportunidade de conhecer melhor a carreira, adquirir experiência e aprendizado”, completa.

“É sempre muito gratificante ver o seu esforço e dedicação reconhecidos com uma aprovação em um concurso público, o que reflete também a qualidade do ensino oferecido pela Toledo e seus excelentes professores, que foram fundamentais para minha aprovação. As expectativas são as melhores possíveis, ainda mais porque se trata de uma nova carreira, sendo este o primeiro concurso realizado”, revela Decco.

Para Thomas Mio Salla, que teve a quarta melhor nota do concurso, “embora se trate de um cargo novo, cujas atribuições e condições de trabalho ainda não são totalmente esclarecidas, as expectativas são as melhores possíveis, principalmente pela possibilidade de atuação ao lado de pessoas íntegras como os Promotores de Justiça da região de Presidente Prudente.”

Salla, que desde o segundo ano de faculdade já atuava no MP como estagiário, afirma que ao ver na prática a atuação de um promotor se identificou com as atribuições e passou a dedicar-se aos estudos para um concurso nessa área desde a sua formatura. “A aprovação foi recebida com muita alegria, principalmente da parte dos meus pais, que sempre me deram todas as condições, materiais e morais, para conseguir meus objetivos, entre eles, a aprovação em concurso público”, completa.

Cargo
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo, cabe ao Analista de Promotoria “prestar auxílio técnico-jurídico às atividades processuais e extraprocessuais do Ministério Público, principalmente a elaboração de minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalhos de natureza jurídica atinentes a feitos judiciais ou procedimentos administrativos de alçada do Ministério Público; e realização de audiências, reuniões e sessões, referentes à execução de atividades processuais ou extraprocessuais do Membro do MP. Caberá, também, acompanhar o andamento de processos judiciais, inquéritos policiais ou civis ou procedimentos administrativos sob a presidência do Ministério Público, prestando informações ao membro do MP; realizar diligências determinadas pelo membro do MP e manter registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios; além de exercer outras tarefas que lhe forem atribuídas pelo órgão do Ministério Público, desde que compatíveis com sua condição funcional.”


Veja aqui a lista de egressos da Toledo Presidente Prudente aprovados nesse concurso:
DANILO CARDOSO DECCO
THOMAS MIO SALLA
ANTONIO CESAR CAMARGO JARDIM 
FILIPE ASSIS COELHO
MARCIO AURELIO FERNANDES DE CESARE
WILLIAM ROBERTO ALKEMA DO MONTE 
CARLA RENATA FERREIRA NOGUEIRA
ANA CAROLINA DE SOUZA MENDES
REJANE FERNANDES GUSMAO
NAGILLA ROSSI CARDILLI
ANELISA VARRONE DE ALMEIDA PRADO
LUCAS AMERICO MAGRON
JAIR BRANDAO JUNIOR
MATHEUS PEREIRA FRANCO
DANIELA MEDINA LOPES
ERIKA DE SOUZA GEVESIER NUNES
CARINA MACHADO OCCHIENA
ALINE SUGAHARA BERTACO
RICARDO VIDAL FRANCA FILHO
ROBSON HIROYUKI SUMITA
MATHEUS VIDEIRA DA SILVA
ANA PAULA PACAGNELLI INFANTE
RAFAEL HONDO TEDESQUE
ELMER GIULIANO PORTALUPPI
VALDIR XAVIER
FELIPE CANDIDO RODRIGUES
BIANCA CREPALDI MENDES
ANA LUCIA FERNANDES
VICTOR MATHEUS MOLINA
EMERSON DE CARVALHO SOUZA
JULIANA ALVARES PENHA
LISIANE DE ALMEIDA PEREIRA
VANESSA ULIAN CARDOSO
RONIE AUGUSTO RODRIGUES ESTEVES
VINICIUS VILELA DOS SANTOS
NEIMAR DE BARROS GALVAO