Artigo de aluna rende prêmio de honra ao mérito

07/01/2011

A aluna do 6º termo do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Mariza Cardozo de Oliveira recebeu mais um certificado de honra ao mérito por um artigo apresentado durante um congresso em Adamantina.

O trabalho intitulado ‘A atualidade do Debate sobre a Questão da Pobreza: um enfoque crítico ao pensamento de Josué de Castro e as contribuições da política de segurança alimentar nutricional e sustentável como alternativa ao seu enfrentamento no Brasil pós 1990' aborda aspectos da miséria, sob o ponto de vista de Josué de Castro, médico sanitarista, intelectual engajado e pioneiro em estudos sobre as políticas sociais de combate à fome no Brasil.

“Em linhas gerais, além de mostrar a trajetória e atualidade da obra de Castro, o texto visou contextualizar a questão da fome sob a ótica da desigualdade social”, explica.

O artigo é um recorte da monografia da aluna, que já possui formação em Economia pela Toledo Presidente Prudente (conclusão em 2002) e foi apresentado por Mariza durante o IV Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantineses Integradas (FAI), realizado no final de 2010 em Adamantina.

Histórico - No ano de 2009, durante o III Congresso em Adamantina, a aluna de Serviço Social já havia recebido uma menção honrosa devido à produção do artigo 'Gestão Social e Reforma do Estado'. Clique aqui para ver esta notícia.

“Esses prêmios significam uma forma de reconhecimento pela minha dedicação e esforço de pesquisa, rumo ao meu sonho de publicar um livro”, conta.