Professor de Direito conclui mestrado em Bauru
01/09/2010
Fernando Batistuzo é professor do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente. Ele acaba de concluir seu mestrado em Direito Constitucional (Sistema Constitucional de Garantia de Direitos) pela Instituição Toledo de Ensino, em Bauru.
Após 30 meses de estudos e pesquisas diárias, o professor fez a defesa de sua dissertação no último dia 27 de agosto, com o tema ‘A prática adequada da jurisdição e do Processo Civil como meio de efetivação de direitos fundamentos entre particulares’.
“Profissionalmente e pelo lado acadêmico, o mestrado contribui positivamente com a possibilidade que o concluinte tem em se aprofundar em determinado assunto, especialmente se tratando do Direito Constitucional, que reflete sobre todas as outras áreas do Direito”, explica.
Em relação aos benefícios decorrentes do aprofundamento nos estudos, Batistuzo explica que eles não se aplicam apenas aos interesses individuais, mas também aos da Instituição onde o concluinte leciona. “Os alunos conseguem usufruir desta conquista por meio dos conteúdos e todo o conhecimento a eles repassados em sala de aula”, enfatiza.
Compuseram a banca, Soraya Regina Gasparetto Lunardi, que é Pós-Doutorada pela Universidade de Atenas e Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), além dos examinadores Silvio Carlos Álvares, doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Richard Paulro Pae Kin, doutor pela Universidade de São Paulo (USP).
Batistuzo finaliza ressaltando que os alunos da Toledo que tiverem interesse no tema, seja pelo desenvolvimento de um trabalho, artigo ou qualquer material sobre o assunto por ele abordado em sua tese, podem entrar em contato com ele por meio de correio eletrônico, que está disponível no Toledo Portal Universitário.
Foto: O professor da Toledo Presidente Prudente, Fernando Batistuzo e sua orientadora, Soraya Regina Gasparetto Lunardi.