Alunos visitaram sede da empresa Serasa Experian

20/09/2010

Na última semana, cerca de 40 alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Gestão Financeira da Toledo Presidente Prudente, e ainda os professores Fábio Ibanhez Bertuchi e Melissa Marchiani Palone Zanatta, visitaram a sede da Serasa Experian, na cidade de São Paulo.

Trata-se de um prédio que fica numa área extremamente arborizada, num bairro residencial (Planalto Paulista) e que possui estação de tratamento de água, jardim para deficientes visuais e música clássica por todos os ambientes, deixando notável a preocupação da empresa com o meio ambiente e com o bem-estar dos seus funcionários. “Além disso, há um andar voltado somente para a saúde dos que ali trabalham, com médicos, fisioterapeutas e dentistas à disposição”, conta Zanatta.

Na ocasião, o grupo assistiu a duas palestras, ‘Apresentação Institucional da Serasa Experian e Estrutura Tecnológica da TI’, ministrada por Marcos Casella e ‘Apresentação das práticas de Desenvolvimento Sustentável da Serasa Experian’, apresentada por Tomas Carmona. Em seguida, todos foram conduzidos a um tour pelas dependências da empresa.

Para a professora, com este oportunidade os alunos puderam ver de perto o funcionamento de uma grande empresa, onde os funcionários são monitorados por uma câmera que filma em 360º e onde só se trabalha em dupla. “Eles viram que a linguagem usada para o desenvolvimento na empresa é a mesma que eles aprendem aqui na Toledo. Falou-se muito sobre estratégia e plano de decisão e os alunos relacionaram com o que já viram em sala de aula”, completa.

Serasa
A Serasa Experian, então denominada Serasa, nasceu em 1968, com base em uma ação cooperada entre bancos que buscavam informações rápidas e seguras para dar suporte às decisões de crédito.

A empresa participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no país, respondendo on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, demandadas por 400 mil clientes diretos e indiretos.

É considerada a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.