Egresso visita Toledo e fala sobre trajetória

10/08/2010

O advogado e empresário Mohamad Rahim Farhat fez uma visita à Toledo Presidente Prudente na noite de ontem (9). Percorreu os corredores, foi à cantina e reencontrou o Sr. Milton Pennacchi, Diretor Geral da Instituição de Ensino Superior.

Formado em 1977 e atuando na cidade de Várzea Grande – MT, desde 1982, onde mantém um escritório de advocacia e também um estabelecimento comercial, ele se emociona ao falar dos seus tempos de faculdade e da sua trajetória de vida.

“Sempre quis fazer Direito; entrei na Toledo em 1973. Morava em Loanda-PR e, no primeiro ano da faculdade, viajava todos os dias. Eu tinha um fusca, a estrada era de terra e sempre atolava no caminho”, relembra.

Em 1974, ele se mudou para Presidente Prudente e enfrentou muitas dificuldades financeiras. Foi então, autorizado pelo Sr. Milton a vender esfirra e quibe na cantina e, com isso, conseguia se manter e pagar as mensalidades.

Advogado por vocação e bem sucedido profissionalmente, tem aproveitado mais a vida após um acidente: viaja bastante para o exterior, em especial para o Líbano, seu país de origem, onde possui uma casa. “Vim para o Brasil com oito anos; aprendi a falar português com dez anos. Domino ambos os idiomas, mas às vezes fico confuso com algumas expressões”, relata.

Sua filha Nájila, também advogada, trabalha com ele. Apesar de ainda estar na linha de frente, Mohamad quer, aos poucos, reduzir seu ritmo de trabalho. “Sempre trabalhei muito e agora, posso me permitir descansar um pouco”, completa.

Mohamad conta que, toda vez que passa por Presidente Prudente vem à Toledo para matar saudades. “Faço uma retrospectiva da minha vida e concluo que, se tivesse que começar tudo de novo, faria o mesmo. Devo minha carreira ao Milton, se não fosse por ele, jamais teria chegado aonde cheguei”, finaliza.