Egressa tem artigo publicado em Congresso nacional

27/08/2010

Formada em 2009 no curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, a egressa Maria Carolina Carvalho de Carlos, participou, entre os dias 5 e 11 de agosto, do XIII CBAS (Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais), em Brasília- DF.

A Assistente Social da Habitação do município de Regente Feijó – SP e mestranda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), apresentou, durante o evento, o artigo “Saúde Mental no Brasil e seus rebatimentos para o Serviço Social: o paradigma de desinstitucionalização”, fruto dos trabalhos de Oficina de Formação Profissional desenvolvidos dentro da faculdade com a professora Juliene Aglio.

Na ocasião aconteceu ainda o Ato Público em prol da aprovação, pelo plenário do Senado Federal, do projeto de lei 152/2008 que define a jornada máxima de trabalho de assistentes sociais em 30 horas semanais sem redução salarial. “Participar do ato foi um momento inesquecível, me senti fazendo parte da historia do Serviço Social. A redução da carga horária é uma luta de anos da categoria profissional, que hoje se tornou uma linda vitória. Acho também que a aprovação desta PL sinalizou um marco na história da profissão, que trará melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os Assistentes Sociais brasileiros", argumenta a egressa.

Maria Carolina afirma que participar do Congresso possibilitou ainda assistir palestras com conteúdo rico, participar de discussões contemporâneas e conhecer Assistentes Sociais de diversas partes do país.

“Este ano ainda apresentarei trabalhos no ENPESS (Encontro Nacional de pesquisadores em Serviço Social) e no PRIMER ENCUENTRO NACIONAL INTERDISCIPLINARIO DE DERECHOS HUMANOS Y SOCIEDAD CIVIL, que acontecerá em novembro, no Uruguay”, finaliza.

*Foto: A egressa Maria Carolina ladeadas por suas colegas de mestrado da PUC/SP, no Ato Publico, que aconteceu durante o  XIII CBAS.