Alunos participam de mutirão do lixo eletrônico

06/08/2010

Durante a manhã e a tarde de ontem (5), alunos da Toledo Presidente Prudente participaram do I Mutirão do Lixo Eletrônico realizada pela prefeitura municipal de Pirapozinho, que recolheu cerca de uma tonelada de computadores, celulares, baterias, televisores, equipamentos de informática, aparelhos de som e afins.

O lixo, coletado de casa em casa e que continuará sendo recolhido hoje (6), será encaminhado para a empresa especializada Deish Eletronics, que irá separar o material e enviá-lo para reciclagem em São Paulo, capital.

Segundo o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura de Pirapozinho, Marcos Ferreira, esse tipo de lixo contém metais tóxicos como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo que, em contato com o solo, contaminam o lençol freático e, se queimados, poluem o ar.

“Queremos mostrar à população que é possível separar e dar outro destino ao lixo; para tanto é essencial a conscientização dos jovens universitários. Atitudes como esta refletem qualidade de vida, tanto para nossa geração quanto para gerações futuras”, argumenta Ferreira.

Serviço – Moradores dos municípios vizinhos a Pirapozinho também podem ajudar para que o lixo eletrônico tenha o destino correto, levando os materiais até a Secretaria Municipal de Agricultura de Pirapozinho, na prefeitura municipal.