Egressas concluem especialização em Minas Gerais
01/06/2010
Sarita Ribeiro da Silva, Glaucia Quissi dos Santos e Aline Linares de Oliveira Scandelai (foto) são egressas do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente. Com exceção de Aline, que formou-se em 2006, elas concluíram a faculdade no ano de 2005.
As egressas acabam de finalizar a especialização “Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais”, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que contou com mais de 1000 inscrições para 600 vagas e destes, apenas 125 concluíram e recebem agora o certificado.
A duração do curso de especialização concluído pelas egressas é de 24 meses (2 anos) e tem objetivo de especializar conselheiros nacionais para atuação em distintas políticas públicas.
Para a egressa Aline Linares de Oliveira, a especialização proporcionou aprimorar o conhecimento em relação à história democrática do país, conhecer todos os movimentos sociais e espaços de participação social. “Além disso, contribuiu com a troca de experiência com conselheiros das três esferas federativas”, explica.
Atualmente, Aline trabalha como assistente social da Unimed Presidente Prudente, na Cooperativa de Trabalho Médico. Sarita ocupa o mesmo cargo, mas atua junto ao Projeto Pró Jovem Urbano, para o qual foi contratada pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. Já Gláucia reside em Maringá, onde trabalha como assistente social do Colégio Marista.
Leia também:

TRADIÇÃO E QUALIDADE