Egressos foram premiados no ‘Justiça para Todos’

25/05/2010

Representando a regional de Presidente Prudente, os defensores públicos formados em Direito na Toledo Presidente Prudente, Giovana Devito dos Santos e Matheus Assad João, foram homenageados, na última semana, pelo prêmio “Justiça para Todos”. 
 
O trabalho, premiado na categoria “Órgão da Defensoria Pública”, consiste em um projeto de atendimento, orientação jurídica e educação em direitos nos seis bairros mais pobres de Presidente Prudente, e é denominado Defensoria Descentralizada.

Segundo a defensora Giovana Devito dos Santos, para concretização do projeto,  inicialmente foi feito contato com a Secretaria de Assistência Social Municipal e com os membros dos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social), que ficaram responsáveis por levantar  as questões de maior interesse e dúvida daquela população.

“O  trabalho realizado consistiu em levar a Defensoria Pública aos bairros carentes, por meio de Defensores e auxiliares para atendimento da população, com a realização de palestras que tiveram o intuito de educar os mais carentes e esclarecê-los sobre seus direitos”, completa Santos.

Prêmio
O Prêmio “Justiça para Todos” foi criado em 2008 pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública, com o intuito de mobilizar a sociedade a reconhecer publicamente ações de relevância social, além de homenagear todos os Defensores Públicos – em razão do Dia Nacional do Defensor Público (19/05) – e motivar sempre mais ações que contribuam para o acesso à justiça em benefício da população carente.