Egresso fala sobre carreira dentro da Petrobras
O economista Thiago Celestino Favaretto Martinez (foto), formado em 2002 no curso de Ciências Econômicas da Toledo Presidente Prudente, atua há quatro anos na Petrobras, já tendo passado...
23/04/2010
O economista Thiago Celestino Favaretto Martinez (foto), formado em 2002 no curso de Ciências Econômicas da Toledo Presidente Prudente, atua há quatro anos na Petrobras, já tendo passado por diferentes setores dentro da empresa.
Ele conta que logo após concluir a faculdade ingressou no mestrado em Economia na UEM (Universidade Estadual de Maringá) e em seguida foi aprovado em concurso do Governo do Distrito Federal, onde atuou como analista economista.
Em 2006, Martinez foi aprovado em outro concurso e passou a trabalhar na Petrobrás na área financeira da empresa, que fica no Rio de Janeiro. Depois de um ano ele foi para a Refinaria Henrique Lage (REVAP) em São José dos Campos, atuando na engenharia da modernização.
“A REVAP é uma obra de grande porte, uma das maiores em andamento no país. Considero este trabalho como uma boa oportunidade e uma experiência fantástica em um empreendimento bilionário que empregou diretamente mais de 10 mil trabalhadores”, relata o economista.
Recentemente Martinez voltou para o Rio de Janeiro, onde passou a exercer planejamento e controle na gestão de prazo, custo e escopo, na gerencia que acompanha as obras do abastecimento em nove refinarias do Brasil. “Agora estou na sede da empresa, onde tenho uma visão geral de todo o investimento da Petrobras na área de refino”, conta.
"Acho que trabalhar para Petrobras é um motivo de orgulho, pois trata-se de uma empresa que contribui para o desenvolvimento do país. É uma motivação extra o de fato trabalhar em uma empresa que, além de ser lucrativa, contribui muito para o desenvolvimento do país”, afirma o egresso que ressalta ainda o apoio dado pela Toledo Presidente Prudente por meio dos grandes professores oferecidos durante a faculdade.