Transferidos falam sobre escolha da Toledo

30/12/2010

Seja por mudança de cidade ou ainda pela escolha pela qualidade e excelência no ensino, estes universitários optaram pela Toledo e falam sobre este processo de transição. Desde 2008, mais de 100 alunos solicitaram sua transferência de outra instituição de ensino superior para a Toledo Presidente Prudente.

Keity Daiany Macena da Silva é aluna do 6º termo do curso de Serviço Social da Toledo. Em 2008, ela chegou a efetuar sua matrícula na Toledo, porém, como havia sido aprovada no vestibular em outra instituição que oferecia o curso de sua preferência, resolveu por cursar lá devido a sua condição financeira na época. Depois de pouco tempo, decidiu retornar à Toledo. “A diferença mais impactante entre as instituições foi em relação à organização. Na Toledo, é possível constatar e vivenciar tal organização, sendo fundamental para a compreensão real do comprometimento que a Faculdade oferece para seus formandos, diz.

César Lopes Cruz cursa o 2º semestre do curso de Direito nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, mas até o ano de 2009, cursava História na Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus de Assis. Cruz fala não apenas de sua escolha pela mudança de curso, mas pela transição de uma faculdade pública para a Toledo. “Mesmo eu vindo de um curso diferente do que estou atualmente matriculado, é perceptível que a Toledo não deixa a desejar em nada quanto à qualidade de seu corpo docente e outros quesitos que são de extrema importância para a qualificação e diferenciação do aluno no mercado profissional”, finaliza.

Vestibular 3 em 1 - Para este processo seletivo, serão oferecidas vagas remanescentes para os cursos de graduação da Toledo.  As inscrições poderão ser feitas aqui e a prova será aplicada no dia 16 de janeiro de 2011, às 9h na Toledo.
 
Neste período, estão abertas também inscrições para candidatos interessados em estudar na Toledo por meio de transferência ou ainda processo seletivo especial.