Coordenadora de SS é aprovada para doutorado

14/12/2010

Na última semana, a coordenadora e professora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Juliene Aglio, soube de sua aprovação no processo seletivo para doutorado no Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

A seleção constou de prova escrita, fase classificatória, análise de currículo lattes, análise de projeto de pesquisa e entrevista. O objetivo da pesquisa que será desenvolvida durante o curso, e terá como orientadora a professora Mariangela Belfiore Wanderley, será a Gestão da Política de Assistência Social.

Aglio concluiu seu mestrado em 2006, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e afirma que a partir daí resolveu dedicar-se a carreira acadêmica. “Trabalhei em projetos de extensão e com  a docência até ser convidada para assumir o Núcleo de Estágio Toledo (NET) em 2007 e a coordenação do curso de Serviço Social em 2009”, conta.

Ela afirma ainda que o desejo em cursar um doutorado sempre existiu. “Nós, assistentes sociais, temos como princípio norteador do projeto profissional o compromisso com a competência profissional, o que exige o aprimoramento intelectual, a ênfase numa formação sólida na auto-formação permanente e a postura investigativa contínua. Eu não quero parar por aqui, entendo que todos os profissionais devem ter essa preocupação contínua com os estudos, não só o professor, não somente pela exigência do mercado de trabalho e sim pelo compromisso com a vida profissional”, relata.

"Tenho certeza que o doutorado será um novo passo em minha carreira profissional e acadêmica. E ser  orientada por uma pesquisadora que é referência nacional e internacional para o Serviço Social é a realização de um sonho”, finaliza