Alunas falam sobre importância do estágio
27/12/2010
Diana Leite Lemos e Elenice de Lima vieram para a Toledo sob forma de transferência de uma instituição de ensino em Prudente e acabam de finalizar o 6º termo na Toledo. Mas se engana quem pensa que os meses de dezembro e janeiro serão de puro descanso e lazer para ambas.
Diana atua na Prefeitura de Santo Anastácio auxiliando a assistente social Raquel Pereira Oliveira em atendimentos feitos ao público, prestando orientações e sanando dúvidas sobre projetos como Bolsa Família, Ação Jovem e outros.
“Estou muito feliz, pois acabo de ser efetivada. Muitas vezes em sala de aula somos apresentadas a informações que para muitas pessoas são novidades, mas nós que já vivenciamos estas situações na prática no dia-a-dia, acabamos fazendo a complementação de todo aquele ensinamento teórico à prática”, explica.
Elenice de Lima também alia a teoria recebida em sala de aula às atividades práticas, mas por ela desenvolvidas na Penitenciária Augustinho Panucci do município de Marabá Paulista. Ela conta que sua maior dificuldade no início do estágio, foi de entender o Sistema Penitenciário para poder melhor desempenhar as entrevistas de inclusões dos presos no local. “Diariamente realizamos uma coleta de dados dos que estão ali reclusos, pois temos que verificar a necessidade do repasse do auxílio reclusão à família do sentenciado, além de prestar o atendimento e suporte necessário aos seus dependentes”, diz.
Durante entrevista concedida à assessoria de imprensa da Toledo, elas contaram que tiveram interesse em vir para a Toledo Prudente pela escolha de uma faculdade que é conhecida não apenas na região de Presidente Prudente, mas em todos os locais em que elas se apresentarem. “Só obtivemos chance de fazer estágio após a nossa entrada na Toledo, pois sempre que íamos em busca de uma oportunidade, uma porta sempre se fechava. Hoje sabemos que a Toledo não apenas oferece um ensino de qualidade, mas também abre todas as portas do mercado do trabalho. Com certeza sair da faculdade com um certificado ‘Toledo’, faz toda a diferença”, enfatizam.