Tecnologia de Informação é tendência de mercado

05/11/2010

Acompanhando as tendências atuais do mercado empresarial, a Toledo Presidente Prudente abriu inscrições para o MBA de Gestão de Tecnologia de Informação (TI), um curso de pós-graduação voltado a profissionais das áreas de análise de sistemas, engenharia da computação, sistemas de informação, economia, administração e contabilidade.
 
A Tecnologia de Informação dispõe hoje de uma infinidade de recursos que podem apoiar as empresas na implementação das suas estratégias de negócio. Porém um dos grandes desafios que as organizações enfrentam é o de como alinhar os recursos de TI às necessidades específicas dos negócios.
 
Para o coordenador do MBA, Márcio Antonio Rodrigues Sanches, tal desafio implica em aparelhar as organizações de pessoas competentes tanto nas questões relacionadas à Tecnologia quanto ao negócio propriamente dito e seu gerenciamento. “Desta forma, o MBA de Gestão de Tecnologia de Informação da Toledo tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades de gestão de negócios junto aos profissionais que atuam na área de TI – que normalmente possuem uma robusta formação técnica, mas pouca formação de gerenciamento – bem como a atualização e o aprimoramento na utilização de metodologias e ferramentas utilizadas para a gestão de recursos e sistemas de informações no contexto de negócios”, explica.
 
Sanches afirma ainda que, assim como no caso de outros MBAs que a Toledo implementou em Presidente Prudente, identificou-se que muitos profissionais da região procuram a instituição manifestando seu interesse em cursos com estas características, que normalmente são oferecidos apenas em grandes centros.
 
“Empresas de todos os tipos e portes dependem hoje de um bom desempenho da tecnologia de informação para um  gerenciamento eficiente de suas atividades. Porém, à medida que as organizações foram expandindo, maior foi se tornando a dependência das empresas destes recursos e mais complexa e custosa a gestão de TI se tornou. Isto fez com que as organizações passassem a demandar profissionais capazes de gerir estes recursos (hardware, softwares, informações) da forma mais eficiente e eficaz, de modo a melhor apoiar as estratégias operacionais e competitivas das empresas”, revela o coordenador.
 
Serviço – As inscrições para os cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente, que têm início em fevereiro de 2011, estão abertas e podem ser feitas aqui. Mais informações pelo telefone (18) 3904005.