Usuários são homenageados na biblioteca da Toledo

29/10/2010

Em alusão ao Dia Nacional do Livro, que é comemorado hoje (29), alunos dos cursos de graduação que tiveram maior número de empréstimos na biblioteca Visconde de São Leopoldo foram homenageados na Toledo Presidente Prudente.

Na ocasião, eles receberam um certificado das Faculdades e um livro relacionado com o curso em que estão matriculados. A entrega foi feita pelos coordenadores dos cursos aos estudantes que tiveram maior número de empréstimos registrados em 2010.

Carla Cristina Sorrilha Rampazzo está finalizando o curso de Serviço Social e foi uma das que mais utilizaram os serviços da biblioteca da Toledo neste ano. Ela enfatiza que por conta da produção de seu trabalho de curso e dos demais trabalhos solicitados pelos professores, a biblioteca foi um dos locais onde  mais permaneceu em busca de novos conhecimentos neste ano. “Sei que utilizei muito e estava sempre em busca de novos títulos para incrementar os meus trabalhos, mas mesmo assim, não esperava receber esta homenagem. Fiquei bastante satisfeita”, diz.

Também se destacou a aluna Roberta Foltran Mancini, que está no 6º termo do curso de Ciências Contábeis. Para ela, é de extrema importância a leitura para a complementação das atividades que são apresentadas em sala de aula. Roberta diz que sempre está em busca de novos títulos relacionados com a sua área de estudos, mas que também gosta de ler outros gêneros. “Quando sobra um tempinho em meio aos trabalhos que os professores solicitam, venho até a biblioteca em busca de literaturas diversificadas, o importante é estar sempre antenada e em dia com a leitura”, explica.

A bibliotecária da Toledo Presidente Prudente, Fabiana Sala explica que a biblioteca reconhece o esforço dos alunos que utilizam os recursos informacionais na sua formação acadêmica. “É uma forma de incentivo para estes alunos, pela dedicação de cada um durante o ano letivo e que recebem hoje esta simbólica homenagem”, diz.

Sobre – O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro” por ser o aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil.
 

Foto: Alunos dos cursos de graduação que mais emprestaram títulos em 2010 e que receberam a homenagem na biblioteca da Toledo.