Prisão feminina será tema de palestra gratuita

18/10/2010

Por meio do Ciclo de Palestra, do projeto Toledo na Cidade, a Toledo Presidente Prudente oferece gratuitamente, na próxima sexta-feira (22), às 18h, a palestra “Gestor de Prisão feminina: desafios para o assistente social”, que será ministrada pela assistente social, que atua há 24 anos no sistema prisional, Gizelda Morato da Costa.

Na ocasião, a palestrante abordará os desafios do cotidiano de um profissional de Serviço Social para administrar uma prisão feminina, levando em consideração as diversidades de demandas apresentadas pela população feminina encarcerada. Segundo Costa, um dos principais desafios do gestor penitenciário é manter a ordem, a disciplina e ao mesmo tempo prover ações que viabilizem a humanização e individualização da pena.

“A proposta é que, por meio da palestra, consigamos melhor instrumentalizar os estudantes de Serviço Social. Já para a comunidade em geral, o tema é importante, pois normalmente tem-se conhecimento do senso comum, de mitos e informações distorcidas sobre o trabalho que é desenvolvido nas prisões. Palestras com conteúdo desta natureza contribuem muito para clarificar as informações  e fazer com que a comunidade se envolva mais e de modo positivo nas questões do universo prisional”, argumenta.

Especialista em Serviço Social pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação de Lins, professora na escola de Administração Penitenciária de São Paulo e nos cursos de pós-graduação na área de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Gizelda Morato da Costa atuou durante 12 anos como Assistente Social no sistema penitenciário e há 14 anos atua como gestora do mesmo.

Serviço – Inscrições e mais informações aqui ou ainda pelo telefone (18) 3901-4000