OAB divulga gabarito do exame 2010.2

01/10/2010

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acaba de publicar o gabarito do exame 2010.2, que foi aplicado no dia 26 de setembro.

Tal exame unificado pôde ser realizado por alunos que estejam cursando o 9º ou 10º termos do curso de Direito em instituições de ensino superiores credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC), além de bacharéis da área jurídica.

Até o dia de hoje (1), os candidatos têm o prazo para a interposição de recursos, cujos resultados serão divulgados no próximo dia 8. A realização da 2ª fase,representada pela aplicação da prova prático-profissional, acontecerá no dia 14 de novembro.

Camila Gonçalves Mazzuchelli está cursando o 10º termo do curso de Direito na Toledo Presidente Prudente e foi aprovada nesta primeira fase. “A prova estava bem difícil, porém, não precisei de aulas à parte da minha graduação na Toledo para conquistar a aprovação. Agora devo revisar algumas matérias vistas em sala de aula como forma de preparação para a segunda fase”, diz.

2ª fase – Será composta de redação de uma peça profissional acerca de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Direito do Trabalho, Empresarial, Penal ou Tributário. Além disso, os candidatos deverão responder a cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema.

O prazo para a interposição de recursos referente o resultado preliminar da prova prático-profissional será de 7 a 9 de dezembro.

Clique aqui e acesse os gabaritos do Exame 2010.2 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).