Aqui na Toledo o trote é solidário

Doação de Sangue e cadastramento no banco de doadores de medula óssea estão entre as atividades dos primeiros dias de aula

29/01/2010

Assim como já aconteceu nos anos anteriores, a Toledo Presidente Prudente programa para os primeiros dias de aula o Trote Solidário Calouro Cidadão, uma forma sadia de ajudar ao próximo, por meio de doação de sangue e cadastramento de Doadores de Medula Óssea, e de incentivar calouros e veteranos a não praticarem o trote violento.

De acordo coma diretora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, a doação é voluntária e nesse ano, além do Instituto RH de Presidente Prudente e do Grupo Madu Medula, estará presente também a APPA (Associação Prudentina da Prevenção a AIDS) fazendo a distribuição de preservativos e panfletos sobre a prevenção de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

“Nós zelamos principalmente pela integridade física e moral dos nossos alunos. Não permitimos nenhum tipo de trote violento dentro das dependências da Faculdade e orientamos os novos alunos a não se sujeitarem a nada que os constranja”, afirma a diretora.

Medula
Aluno do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Rodolpho Ribeiro Rocha (foto), cadastrou-se no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) durante o Trote Solidário de 2008, e em setembro de 2009 recebeu a notícia que era compatível com um paciente que necessitava de transplante.

Na época, o estudante foi até o Rio de Janeiro, onde aconteceu a doação de medula óssea.