Egresso é aprovado em três concursos públicos

Oscar Stefano Fioravanti deve assumir vaga no Ministério Público no Ceará

13/08/2009

Mesmo confessando não ser um dos mais aplicados enquanto cursava a faculdade de Direito na Toledo/PP, Oscar Stefano Fioravanti Júnior (foto) acaba de tomar uma importante decisão em benefício da sua carreira profissional: teve que escolher qual das vagas assumiria após ser aprovado em três concursos públicos: o de Delegado no Mato Grosso do Sul e no Paraná, além do concurso do Ministério Público, no Ceará.

Fioravanti concluiu em 2003 o ensino superior e no ano seguinte, já havia sido aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Confesso que a ótima qualificação do corpo docente da Toledo, além da atenção dispensada principalmente pelo professor e coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, me auxiliaram imensamente na busca destes resultados. Sou muito grato a todos os que de alguma forma colaboraram", destaca.

O ex-aluno conta que decidiu assumir o cargo de Promotor no nordeste, pois já havia morado por 4 meses na capital cearense, Fortaleza. "Apesar do custo de vida ser um pouco acima do praticado no interior, até pelas questões turísticas, tenho a certeza de que vai valer muito a pena", comenta.

Quando questionado em relação aos planos para o futuro, ele é taxativo. "Na realidade, encaro esta oportunidade como a concretização de mais um sonho. Todos os meus obstáculos enquanto aluno foram superados e com certeza meu próximo passo é fazer um mestrado e também doutorado", explica.