Alunos de Sistemas de Informação apresentam projetos
05/05/2009
Será realizada hoje (5), às 19h, a primeira apresentação dos projetos dos alunos do 1º termo do curso de Sistemas de Informação de Toledo/PP.
Os seminários, que ocorrerão no Anfiteatro Cupertino, são um requisito parcial para a aprovação na disciplina de Organização e Arquitetura de Computadores, ministrada pelo professor Oscar Massaru Fujita.
O primeiro trabalho a ser apresentado intitulado “Sistemas Numéricos - Bite, Bytes, Grandezas e Conversões”, foi idealizado pelos alunos Alexandre Nunes Ferreira, Vinicius Maricatto de Barros, Adrielle da Silva Parducci e Juliano Fadel Baptista.
“Através deste projeto, vamos frisar que o primeiro computador foi desenvolvido especialmente para efetuar cálculos, haja vista que a máquina não compreende os números que não sejam 0 e 1”, explica Alexandre, um dos integrantes do grupo.
Além desta, estão marcadas outras apresentações dos alunos do 1º termo de Sistemas de Informação. Confira as datas e os temas que serão abordados até o dia 26 de maio no Anfiteatro Cupertino da Toledo/PP:
19/05 – Evolução dos computadores – Gerações e curiosidades
19/05 – Sistema de computação – Periféricos de entrada
19/05 – Sistema de computação – Periféricos de entrada e saída
26/05 – Sistema de computação – Periféricos de entrada e saída e Hard Disk
26/05 – Sistema de computação – Periféricos de saída
26/05 – Sistema de computação – Periféricos de saída e impressora laser