Confraternização reúne crianças do Projeto Degraus

Elas confeccionaram máscaras e cartões, além de terem participado de uma festinha para comemorar a Páscoa.

09/04/2009

Na tarde de hoje (9), meninos e meninas do Projeto Degraus Criança tiveram um dia diferente. Monitorados por alunos do Projeto Toledo Comunidade, eles confeccionaram máscaras e cartões de páscoa.

José Lucas Lourenço, de 10 anos é um dos membros do Projeto e conta que o que mais gosta é de ter contato com a informática. “Aqui nós aprendemos um pouquinho de tudo, desde a falar inglês, pintar e até jogar futebol”, conta enquanto mostra aos amigos sua máscara de coelho, o símbolo da Páscoa.

Uma das monitoras, a aluna do 3º termo do curso de Serviço Social, Telma Lúcia Garcia diz que sua participação é importante, pois o contato com as crianças e a coordenação de ações é na maioria das vezes uma atividade desenvolvida dentro de sua futura profissão.
Além das atividades relacionadas com o significado da Páscoa, que será comemorada no próximo domingo (12), ao final as crianças participaram também de uma festinha.

Projeto Degraus – É uma iniciativa da Toledo/PP e tem o objetivo de envolver professores e alunos no atendimento às crianças, adolescentes e familiares dos moradores da Vila Furquim, bairro onde está localizada a faculdade.