Professor é aprovado em doutorado da PUC
11/12/2009
Gilberto Notário Ligero (foto) faz parte do corpo docente da Faculdade de Direito da Toledo Presidente Prudente, onde ministra as aulas de Direito Civil e Direito Processual Civil.
Ele acaba de receber o comunicado de que foi aprovado para ingressar no doutorado em Direito na PUC já em 2010, e em sua opinião, será de grande valia para o seu crescimento intelectual. “O docente necessita de aprimoramento constante e deve estar sempre preocupado com as questões e problemas que envolvem as disciplinas que leciona, além de outras que a area”, enfatiza.
Ligero conta que o processo seletivo foi bastante disputado, com cerca de 300 candidatos que apresentaram um projeto de tese, prova escrita, entrevista, análise de currículos e documentos. “Participaram candidatos do Brasil inteiro, desde Rio Grande do Norte até o Paraná”, conta.
Para finalizar, o docente agradece o apoio dos amigos, companheiros de trabalho, familiares e de todos que o apoiaram durante a busca pelos seus objetivos. “Quero agradecer especialmente aos professores da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral, Gilmara Funes e Paulo Pinheiro, por todo o apoio incondicional em todas as fases do processo seletivo, além da minha família, que apesar da distância, vivenciou cada momento”, diz.
O doutorado em Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) tem duração mínima de 3 anos e tem objetivo de desenvolver o estudo do Direito em nível científico, procurando sistematizá-lo a partir de noções lidas, extraídas da Teoria Geral do Direito e da Filosofia do Direito.