40% dos aprovados em mestrado são da Toledo

15/12/2009

Divulgada na última semana, a lista dos aprovados no Mestrado em Serviço Social e Políticas Sociais da Universidade Estadual de Londrina (UEL) mostra que, dos dez aprovados, quatro são oriundos da Toledo Presidente Prudente: Renata Teixeira de Castro Tobaldini (primeira colocada), Thais Gaspar Mendes, Hellen Thaiane Romeiro Leite e o professor Eduardo Luis Couto.

De acordo com a egressa formada em 2002 e que atua como docente e na Coordenação de Estágio do Curso de Serviço Social na Universidade Paranaense (UNIPAR) de Umuarama, Renata, a formação profissional adquirida na Toledo Presidente Prudente serviu de base para as suas conquistas. “Em todos os lugares onde trabalhei sempre estive de igual para igual com profissionais formados em várias instituições, o que me deu confiança para continuar a minha caminhada profissional”, completa.

“Além de ser aceita no mestrado, fiquei ainda mais honrada por ser aprovada na primeira colocação. Para mim este é um momento de reconhecimento pelo meu esforço e luta”, relata a egressa da Toledo.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Aglio (foto) o alto índice de aprovação se deve à qualidade de ensino que a Toledo oferece para a formação do aluno e ao empenho de cada um. “Dos quatro que prestaram, três já são professores o que demonstra  tratar -se de uma questão de busca do aprimoramento intelectual particular de cada um”, afirma.

Mestrado
Conforme o site da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o curso de pós-graduação em Serviço Social e Política Social, em nível de Mestrado, tem como objetivos capacitar para o exercício da docência; formar pesquisadores qualificados para a condução de investigações no âmbito do Serviço Social e da Política Social; estimular a reflexão teórica e a prática; enriquecer as reflexões teóricas do pensamento social; capacitar para a incorporação de novas questões da realidade social, e aprofundar o conhecimento para desafios que demandam a intervenção profissional.