Professor do Direito abre debate sobre Saúde Mental
11/11/2009
O professor das disciplinas Direito Processual Penal e Direito Penal do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente e Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mário Coimbra (foto), participará, dia 27, às 8h, da abertura do “Saúde Mental em Debate”.
Segundo Coimbra, o que motivou o evento foi a crise na saúde mental brasileira, causada pela redução de leitos psiquiátricos e pela legislação que privilegia o atendimento ambulatorial. “A estrutura da saúde não comporta o que a lei menciona. Além disso, o estado informou que assumirá um hospital para tratamento de dependentes químicos e doentes mentais na região de Presidente Prudente”, completa.
O evento que é realizado pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, pelo Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva, pelo 2º Núcleo Regional da ESMP (Presidente Prudente) e com apoio da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente e da Regional da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) de Presidente Prudente, acontecerá no Auditório da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente.
A programação contará ainda com as palestras: “Internação Psiquiátrica Involuntária e Compulsória: aspectos legais”, ministrada por Reynaldo Mapelli Júnior; “Desafios da Integralidade na Assistência em Saúde Mental”, por Gustavo Machado Barros, e “A ausência de assistência ambulatorial frente à reforma psiquiátrica no Brasil” por Germano Bonow.
As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas até o dia 25 na sede da APMP – Presidente Prudente ou pelo telefone