Monografias de mérito serão defendidas segunda (30)

26/11/2009

Duas monografias indicadas como de mérito – aquelas que têm grande possibilidade de receber 9,5 ou 10 como nota – serão apresentadas à suas bancas de defesa na próxima segunda-feira (30). Ambos os trabalhos são de alunos  do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente e foram orientados pelo professor e coordenador do curso, Sérgio Tibiriçá Amaral.

Com o título “O genocídio de Ruanda e alguns aspectos da jurisdição internacional”, a aluna do 8º termo Ligia Maria Lario Fructuozo, fará sua defesa às 20h. A pesquisa aborda o maior genocídio da história da humanidade, depois do nazismo, evidenciando os Direitos Humanos.

Já às 18h30, Beatrice de Moura Erbolato, também estudante do 8º termo de Direito, apresentará seu trabalho “Testamento de vida”, que trata do direito do cidadão de registrar em cartório seu desejo de não ser submetido a determinados tratamentos médicos que prolongam a vida.

De acordo com o orientador das monografias, os dois temas são de extrema importância, porém, atualmente, há poucas obras publicadas a respeito.

As defesas dos trabalhos são abertas ao público e acontecerão no Anfiteatro Cupertino.