Aluno de Direito é aprovado em mestrado

27/11/2009

Rafael José Nadim de Lazare, aluno do 10º termo de Direito da Toledo Presidente Prudente, acaba de ser aprovado para o mestrado na área de Direitos Difusos Coletivos, na UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília).

Ele, que afirma sempre ter almejado a carreira acadêmica, soube do resultado na última terça-feira (24). “Eu não esperava passar, fui pego de surpresa! Não achei que fossem aprovar alguém que nem saiu da faculdade”, relata.

O tema da dissertação do mestrado de Rafael será o mesmo que ele levou para o VII Congresso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos, ano passado, intitulado ‘O princípio da reversa do possível’. “Trata-se de um tema que aborda situações em que o Estado se nega a fornecer algo para a população alegando falta de capacidade orçamentária”, completa.

O aluno começou a escrever artigos no segundo ano de faculdade e já soma em torno de 20 publicados em revistas e sites. “Os grupos de estudo do professor Sérgio Tibiriçá Amaral e do professor Gelson Amaro de Souza incentivam a pesquisa científica. Nesse aspecto, a faculdade foi fundamental para mim, sempre nos levando para encontros e congressos de iniciação científica”, diz.

“Agradeço aos professores Sérgio, Gelson e Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes”, finaliza Rafael que pretende ainda fazer provas para mestrados em outras instituições.

.