Novo desembargador do MT é formado na Toledo
Alberto Ferreira de Souza, formado pela Toledo Presidente Prudente, assume o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na próxima quinta-feira (15).
09/10/2009
O juiz Alberto Ferreira de Souza (foto*), formado pela Toledo Presidente Prudente em 1980, acaba de ser eleito para assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelo critério de merecimento. Sua posse será na próxima quinta-feira (15), em sessão solene marcada para as 10h.
O magistrado atua na 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá (MT) e foi eleito pelo Tribunal Pleno, no dia 1º, para ocupar a vaga aberta em decorrência da aposentadoria da desembargadora Shelma Lombardi de Kato.
Dezessete juízes se inscreveram para concorrer à promoção à Segunda Instância de jurisdição. Para a eleição foram levados em consideração o desempenho e critérios objetivos de produtividade, segurança e presteza no exercício da jurisdição, a freqüência e o aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento.
A Faculdade de Direito da Toledo Presidente Prudente passa a ter três desembargadores no Mato Grosso. Os outros são Antonio Bitar Filho, formado em 1965, e Evandro Stábile, formado em 1978.
Perfil
Alberto Ferreira de Souza tem 56 anos de idade e 23 de magistratura. Natural do município de Osvaldo Cruz, ingressou com louvor na função de magistrado de Primeiro Grau no Mato Grosso. No concurso público realizado no ano de 1986, foi o candidato que obteve o melhor desempenho, conquistando o primeiro lugar entre os aprovados.
Após tomar posse, o juiz assumiu a jurisdição da Comarca de Sinop, em seguida atuou na Comarca de Poxoréu e, posteriormente, jurisdicionou na Comarca de Rondonópolis. Sua trajetória profissional teve prosseguimento na Comarca de Cuiabá, onde atua há 16 anos.
*Foto: Associação Mato-Grossense de Magistrados, www.amamcba.org.br
Leia também:

TRADIÇÃO E QUALIDADE