Estudantes já chegaram do Canadá

sss

16/12/2008

A Toledo/PP levou em novembro deste ano, mais duas pessoas para Vancouver, no Canadá, por meio do programa Toledo no Mundo. O aluno do 3º ano de Administração, Victtor José Pardo Petrin e o filho da aluna do programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, Madalena Bochi, Daniel Bortoloni Bochi embarcaram no dia 15 e já estão de volta com várias novidades.


Eles ficaram em Vancouver e freqüentaram as aulas na escola Canadian as a Second Language Institute – CSLI.

“A primeira impressão quanto a cidade foi linda, porém quanto às pessoas não foi muito boa, apesar de serem muito receptivas, não tem o calor do brasileiro... mas logo fiz amizades e comecei a sair bastante... em sua maioria com brasileiros, pelo fato de sermos os mais animados... rs”, contou Victtor que completa “a escola desde o principio foi o máximo”.


“No começo eu não estava tão animado não. Demorei uma semana para me acostumar. A primeira diferença foi a de horário, 5 horas da tarde eu já estava com sono, mas depois ficou tranquilo. Outro ponto difícil no começo foi que nas duas primeiras semanas eu não podia sair, pois a maioridade lá é acima de 19 anos, mas eu fiz aniversario e depois aproveitei bastante. Já quanto a escola achei super boa! Acho que é a melhor de lá, porque vários alunos me contaram que tiveram experiências ruins em outras escolas. Foi uma viagem muito boa que indico para todo mundo o único problema é que eu queria ter ficado mais!!!”.
 

Na edição 105 do Toledo News, matéria completa com os dois.