Degraus participou do 7º Torneio de Caratê

ss

18/11/2008

As crianças e os adolescentes que fazem parte do projeto de extensão da Toledo/PP, Degraus participaram, mais uma vez, de um torneio de caratê.

Desta vez foi do 7º Torneio Interestadual de Caratê, realizado pelo projeto Educando com o Caratê – Budo-Kan Shitoriu, realizado no dia 15 de novembro de 2008, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente.
 

No início do evento a coordenadora do projeto Degraus, Ana Paula Giroto Alves recebeu um troféu do projeto Educando com o Caratê – Budo-Kan Shitoriu pela participação em mais um torneio.


Cerca de 460 caratecas de Presidente Prudente e mais 10 cidades do São Paulo e algumas do Paraná participaram do Torneio. “Este evento é uma forma de socializarmos as crianças e despertarmos nelas a prática esportiva”, disse o diretor técnico da Budo-Kan e treinador da seleção paulista infantil e infanto-juvenil, Marcelo Trovani que ainda enfoca que estes torneios também são oportunidades para a descoberta de talentos e futuros campeões.


Entre as lutas disputadas, o kata (luta imaginária) e o kumitê (combate), nas categorias mirim, infantil, juvenil, infato-juvenil, juvenil e adulto. “Faço questão de levar as crianças nessas disputas, pois é uma forma de enfrentarem seu medos e colocarem em prática o que aprendem nas aulas. Além, disso é uma forma de divulgarmos o projeto”, afirmou o professor do caratê do Degraus, Elton Shiratomi. Somente na disciplina de caratê o Degraus conta hoje com 26 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos.