Ex-aluno assume secretaria da Sejus

21/10/2008

O ex-aluno Direito da Toledo/PP, o advogado Gabriel de Moraes Correia Tomahttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/gabrieltomasete2008site.gifsete, assumiu como secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Justiça – Sejus.

A notícia foi anunciada pelo secretário de Estado de Justiça de Rondônia, Gilvan Cordeiro Ferro que apresentou aos servidores da casa o novo secretário. Gabriel que já vinha atuando no Órgão como coordenador de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei é especialista em Gestão Penitenciária, qualificado pelo Conselho Britânico em Melhorias na Gestão Penitenciária com ênfase em Direitos Humanos, e o atual Presidente do Conselho Penitenciário; foi ex-assessor Jurídico da Sejus e diretor Executivo da Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia, antes de assumir a Coordenadoria.


“O Gabriel foi escolhido porque ele conhece muito bem o nosso trabalho. Ele vai nos ajudar a fazer crescer mais ainda esta Secretaria em todas as vertentes”, afirmou o secretário que aproveitou também o momento para anunciar as perspectivas de trabalho do Governo do Estado referente ao Sistema Prisional e Sócio-educativo, tendo como base a valorização do servidor penitenciário e do sócio-educador, e uma maior união entre os gerentes, assessores e técnicos.

O secretário também apresentou os novos titulares de cargos importantes, sendo eles: Itaci Ferreira como Coordenadora de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei; Sirlene Bastos para a Gerência de Projetos e Convênios; e Silvana como assessora de Reinserção Social.


No dia do anúncio, Gabriel destacou que conta com o apoio necessário dos gerentes, assessores e servidores em geral para fazer acontecer mais melhorias, e também agradeceu a confiança depositada nele pelo governador Ivo Cassol e o secretário Gilvan Ferro.


Fonte: A/I SEJUS - Secretaria de Justiça