Comemoração do resultado do ENADE

18/06/2007

Em razão do excelente resultado que os cursos da Toledo/PP obtiveram no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2006, a Toledo/PP, por meio de sua direçãohttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/churrasenade2007capa.gif, realizou, na tarde do dia 16 de junho de 2007, no Espaço Toledo, um almoço de confraternização. Estavam presentes alunos, professores, funcionários e a diretoria da Toledo/PP, além de alguns amigos.

(na foto estão o diretor geral da Toledo/PP, Milton Pennacchi, sua esposa a mantenedora da Toledo/PP, Marlene de Toledo Pennacchi e os coordenadores de curso, Walter Dallari - Economia, Everson Juarez - C. Contábeis, Ronaldo Mancini - Administração e Sérgio Amaral - Direito)

 

A abertura do evento foi feita pelo Diretor Geral da Toledo/PP, Milton Pennacchi que discursou algumas palavras ressaltando o valor dos professores, coordenadores de curso e alunos da Toledo/PP e aproveitou para agradecer a todos.

 

Todos os cursos da Toledo/PP que participaram do ENADE tiveram nota 4, um execelente resultado, visto que 54,3% dos cursos com conceitos 4 e 5 são das instituições públicas, enquanto apenas 16,2%, das particulares e a Toledo se destaca nesse percentual.

 

“Estamos entre as dez melhores faculdade do país e a terceira do Estado de São Paulo, resultado do esforço de cada membro da Instituição. Isso nos deixa muito feliz, uma vez que demonstra que todos nós estamos no caminho certo, trabalhando com seriedade e responsabilidade”, afirmou o coordenador de Contábeis da Toledo/PP, Everson José Juarez.

 

“O resultado do curso de Direito é bom e ocorre numa seqüência de fortalecimento da Faculdade como uma das melhores do país. A Toledo/PP vinha de duas notas "A" no Provão e inclusive um melhor aluno do país, Silas Silva Santos, além de dois selos "OAB Recomenda". Por isso, a nota 4, foi considerada um resultado esperado, que coloca a faculdade como uma das melhores do País e a 4ª colocada no Estado de São Paulo, atrás apenas de PUC, Mackenzie e Unesp de Franca. Além disso, a Toledo ficou com a média geral maior da região em relação a todos os cursos avaliados na região Oeste do Estado de São Paulo”, discorreu o coordenador do curso de Direito da Toledo/PP, Sérgio Tibiriçá Amaral.

 

“Participaram do ENADE em 2006, 1475 instituições que ofertam cursos de Administração, dos quais 358 se localizam no Estado de São Paulo, dentre eles, apenas 23 obtiveram notas 5 e 4, ou seja, apenas 6% das instituições alcançaram os melhores conceitos. Felizmente, para nós da Toledo de Presidente Prudente que estamos inclusos nesse rol de privilegiados. Podemos dizer com muita tranqüilidade que o curso de Administração Toledo é sem dúvida o melhor posicionado”, afirmou o coordenador do curso de Administração da Toledo/PP, Ronaldo Mancini.

 

"Os concluintes de 2006 do Curso de Economia da Toledo/PP estão de parabéns. Os alunos fizeram a prova do ENADE com responsabilidade, conscientes da importância de seu resultado tanto para a Faculdade como em relação ao seu currículo profissional. Essa atitude resultou no conceito 4, uma conquista  que nos orgulha e emociona. Demonstra o comprometimento de todos com a qualidade do ensino, direção, professores e alunos, falou o coordenador do curso de Economia da Toledo/PP, Walter Dallari".