Direito do Trabalho tem nova turma

05/10/2007

Teve início, em setembro, mais uma turma de Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo de Trabalho, a turma 3. http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/direitotrabalhoset2007capa.gif

“Esta nova turma surgiu de uma solicitação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para capacitação dos servidores da Justiça do Trabalho. Assim, a maior parte dos alunos é servidor da Justiça do Trabalho, mas o curso foi feito de forma a atender as necessidades de atualização de qualquer profissional da área jurídica”, explicou o coordenador dessa Pós-Graduação, o professor e advogado Edson Freitas.

Voltado para bacharéis em Direito, este é um curso que tem por objetivo a atualização e a capacitação dos profissionais da área jurídica, no tocante ao Direito do Trabalho, com especial atenção para as alterações recentes da legislação que interferem nas relações empregatícias.

“Nossa idéia é capacitar os alunos neste curso para o mercado de trabalho, tendo em vista o dinamismo das relações empregatícias e as constantes alterações na legislação e no entendimento dos tribunais”, afirmou Edson.

O curso conta com aulas presenciais, com uma carga horária de 360 horas/aula e 40 horas em atividades externas. Durante as aulas, haverá módulos especiais sobre Direito Previdenciário e execução de verbas previdenciárias. Depois segue o período de elaboração de monografia como requisito para aprovação.