Degraus participa de mais um torneio

10/10/2007

No dia 23 de setembro de 2007, os alunos do projeto Degraus Criança da Toledo/PP participaram do V Torneio Interestadual de Caratê Budo-Kan Shito-Ryu da cidade de Narandiba – SP. Os alunos competiram de acordo com a idade de cada um, nas categorias de Kata (em japonês quer dizer “forma”, o atleta executa movimentos de defesa e ataque imaginando estar em uma luta real) e na categoria dehttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/caratesetembro2007sitecapa.gif kumite (que é o combate com outro atleta com objetivo de obter pontos).

 

O torneio teve a participação de aproximadamente 400 atletas e a Toledo/PP foi representada na cerimônia de abertura pela aluna do 3ª ano de Administração “A”, Tamiris da Silva Lima.

 

“Neste torneio os atletas do Projeto Degraus tiveram a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas e conseguiram, por meio dos combates, alcançar o objetivo maior que é o de competir com toda a dedicação e determinação de um carateca com dignidade e honra. Sei que não conseguimos colocações de 1ª lugar, mas neste torneio conseguimos que todos os atletas ficassem nas oito primeiras colocações. Quero agradecer aos pais dos alunos do projeto, à coordenadora Ana Paula Giroto e a todos da faculdade Toledo/PP pela colaboração no patrocínio que possibilitou que os alunos participassem do torneio, em especial a Zelly Toledo Penacchi Machado que não mede esforços para que o Projeto Degraus consiga atingir seus objetivos”, discorreu o professor de caratê do Degraus, Elton Shiratomi, aluno da Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil.

 

Alunos do Projeto Degraus que competiram no Torneio:

 

Osemar Linhares Júnior: Kata: 3º Lugar e Kumite: 2º Lugar

 

Jussana Eligia: Kumite: Kumite: 5º Lugar

 

Carla Laureano: Kumite: 5º Lugar

 

Ane Honami Abe: Kumite: 5º Lugar

 

Giovana Dominique: Kata: 5 Lugar

 

Débora Fagundes: Kumite: 6º Lugar

 

Willian Shindi Ono: Kata: 7º Lugar e Kumite: 6º lugar

 

Fabio Enrique Alves: Kumite: 7º lugar