Professor elogia integração

18/05/2006

Como parte do programa de integração entre a Graduação e a Pós-Graduação, foi realizada no dia 12 de maio uma palestra no anfiteatro "Dr. José Cupertino D´Arce" na Toledo, em que o professor da Pós-Graduação da Toledo, Nilson Nascimento abordou sobre "ASPECTOS DO DANO MORAL NO DIREITO DO TRABALHO".

A palestra destacou a questão do dano moral no direito do trabalho. "Por meio de breves considerações, não tive a pretensão de esgotar o tema, mas apenas a de levar ao conhecimento e discussão dos presentes aspectos controvertidos relacionados com o tema. Foram destacados os conceitos de dano moral e dano material, os requisitos do dano indenizável, os fundamentos jurídicos que regem a matéria e as fases de ocorrência do dano moral na relação de emprego: pré-contratual, contratual e pós-contratual, citando alguns exemplos elucidativos", discorreu o palestrante que ficou muito satisfeito com a oportunidade de participar desta integração.

"Gostei muito do convite da Faculdade e participei com muita satisfação desse interessante processo de integração entre a graduação e a pós-graduação. Espero ter correspondido às expectativas dos presentes, colocando-me à disposição para colaborar em outras oportunidades, quando necessário", afirmou.