Começa hoje o MaxiMídia

18/10/2005

Tendo como tema central "Base Zero - Reinventando a Comunicação e o Marketing" começa hoje, em Presidente Prudente o maior evento da Indústria da Comunicação e do Marketing da América Latina, o MaxiMídia 2005 que está sendo apresentado pela primeira vez na cidade pelas Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo" e pela TV Fronteira . Ele vai ocorrer até o dia 20 de outubro, no Salão Nobre da Toledo no período da manhã e da tarde.

O MaxiMídia que realiza sua 15ª edição está ocorrendo ao vivo no Hotel Meliá/WTC, em São Paulo, mas devido à exibição via satélite Presidente Prudente acompanha o evento em tempo real. Ele proporcionará uma oportunidade única para que profissionais de agências, anunciantes, veículos de comunicação, graduandos da área de negócios e demais interessados discutam as demandas do mercado atual e, mais que isso, apontem caminhos. Uma das palestras, por exemplo, identificará as tendências macro da economia e política nacional, mostrando o impacto sobre o negócio da comunicação em 2006.

Na Comunicação, o movimento de transição é acentuado pelo avanço tecnológico e as empresas vislumbram um novo cenário. É nesse contexto que o MaxiMídia SAT 2005 está inserido.

Entre os palestrantes podemos citar Márcio Moreira da McCann-Erickson - EUA, Brendan Ryan da FCB-EUA, o holandês Cees Van Riel, diretor da Reputation Institute, Marlene Bregmann da Leo Burnett e Joe Cappo, autor do livro "O futuro da propaganda: nova mídia, novos clientes, novos consumidores na era pós-televisão".

Programação:

Tema Central: BASE ZERO Reinventando a Comunicação e o Marketing

DIA 18/10/05 - 10H00 AS 12H00

Economia e Previsibilidade - As Novas Exigências da Decisão Negocial
- Os próximos doze meses - O que podemos prever e o que devemos temer?
- Infra-estrutura nacional e os gargalos do crescimento sustentável.
- Otimismo ou pessimismo - O poder do emocionalismo no resultado final

Palestrante: Roberto Giannetti da Fonseca

Comentarista: Octávio Florisbal, Rede Globo

Moderador: Roberto Justus, Young&Rubicam

DIA 18/10/05 - 14H30 AS 16H00

Metros Versus Retros - Entre um e o outro, onde está o homem de hoje em dia?
- A publicidade distante da comunidade masculina
- Reflexão sobre comportamentos consagrados
- Desafio: encontrar a correta abordagem

Palestrante: Marlene Bregmann, Leo Burnett

Moderador: Claudio Venâncio, Fischer America

DIA 18/10/05 - 16H30 AS 18H00

Marcas e Mídias - A Força da Comunicação na Transformação do Mercado
- Marcas que marcam - Transformando produtos em ícones
- Branding - Razão e emoção trabalhando na mesma direção
- O turn-over e a visão de longo prazo - A grande barreira da comunicação empresarial
Palestrante: Márcio Moreira, McCann-Erickson - EUA

Debatedores:
Carlos Tilkian, Estrela
Marcello Serpa, AlmapBBDO

Moderador: Paulo César Queiroz, DM9DDB

DIA 19/10/05 - 10H00 AS 12H00

Emergência! O aqui e agora da Comunicação
- A velocidade do sucesso - O senso de urgência nas estruturas empresariais
- Há uma pedra no caminho - como enfrentar e vencer variáveis incontroláveis?
- Transformando circulo vicioso em virtuoso
- A Gestão de crises e a capacidade de responder ao mercado

Palestrante: Brendan Ryan, FCB - EUA

Entrevistadores:
Deborah Wright, Abril
Armando Strozenberg, Contemporânea
Alexandre Gama, Neogama

Moderador: Marcelo Salles Gomes, Meio&Mensagem

DIA 19/10/05 - 14H30 AS 16H00

Reputação Corporativa: Gerenciando o maior ativo das Empresas
- O Real Valor da Reputação
- Como empresas de sucesso constroem reputações vencedoras.
- Reputação e bottom line: duas faces da mesma moeda

Palestrante: Cees van Riel , Reputation - Holanda

Debatedores:
Mônica Panelli, SAP
Orlando Lopes, Unilever
Washington Olivetto, W/Brasil

Moderador: Ângelo Franzão, McCann-Erickson

DIA 19/10/05 - 16H30 AS 18H00

Risco e Retorno - Os Novos Parâmetros de Eficiência em Comunicação
- Custos de marketing x custo do silêncio - O que sai mais caro?
- Prêmio x resultado - Os dois pesos e duas medidas da comunicação
- Tecnologia do relacionamento - A nova dinâmica empresa/consumidor

Palestrante: Roberto Lima, Vivo

Debatedores:
Adelson de Souza, It Mídia
Antonio Zambelli, Perdigão
Carlos Trostli, Reckitt Benckiser
Fernando Terni, Nokia

Moderador: Luis Fernando Vieira, África

DIA 20/10/05 - 10H00 AS 12H00

O Novo Papel da Propaganda - Mudar ou Morrer?
- O fim das comissões e a criatividade nas relações agência/anunciante
- O culto à forma e a sinergia com o conteúdo - As mudanças radicais na essência do negócio
- Pesos pesados - A força do varejo alterando o equilíbrio negocial

Palestrante: Joe Cappo, Ad Age - EUA

Debatedores:
Sergio Valente, DM9 DDB
Ângelo de Sá Jr, Editora Globo

Moderador: Daniel Bárbara, DPZ

DIA 20/10/05 - 14H30 AS 16H00
A Mídia do Futuro e o Futuro da Mídia no Brasil - Quem Vai Liderar o Processo?

- Publicidade x Conteúdo - Como demarcar o novo muro?
- Dependência econômica e independência de opinião - Como isso é possível?
- Audiência x Adshare - Como equalizar atenção com faturamento?

Debatedores:
Francisco Valim, Pres. ABTA
Johnny Saad, Pres. ABRA
José Inácio Pizani, Pres. ABERT
Marcelo Sant`Iago, Pres. AMI
Nelson Sirotsky, Pres. ANJ
Paulo Stephan, Grupo de Mídia
Rubens Damato, Pres. FENAPEX

Moderadora: Valéria Monteiro, Toda América

DIA 20/10/05 - 16H30 AS 18H00

CEO's Summit - O Que Você Faria se Estivesse do Outro Lado ?

- Cliente e Agência - As duas óticas de uma relação instável
- Liderança e processo - Os níveis hierárquicos afetando o resultado final
- O fator risco - Quem está disposto a ousar e inovar?

Debatedores:
Dalton Pastore, Carillo Pastore Euro RSCG
Paulo Giovanni, Giovanni,FCB
Antonio Jacinto Mathias, Itaú
Marcelo Toledo, Kaiser
Sergio Amado, Ogilvy
João Ciaco, Fiat

Moderadora: Regina Augusto, Meio&Mensagem