PRÁTICO

Curso ensina técnicas do American Barbecue – o churrasco americano

Iniciativa, ministrada pelo Chef Gustavo Leonel, é de iniciativa da Educação Continuada da Toledo Prudente junto ao curso de Gastronomia.

Laís Ernesto

19/04/2022

Peça chave quando o assunto é reunião de família, comemoração e final de semana, o churrasco é um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros. Agora, se você é um entusiasta ou profissional da cozinha e quer surpreender ainda mais seus convidados e clientes, o American Barbecue – o churrasco americano, é uma incrível área da gastronomia que explora aromas e sabores.


Quero me inscrever!


Com o objetivo de ensinar, na prática, o desenvolvimento de bases e uma iniciação na área do churrasco americano, a Educação Educação Continuada da Toledo Prudente oferecerá o curso “Bases e Iniciação no American Barbecue (BBQ)”. A iniciativa será realizada na “Cozinha de Marlene”, no dia 28 de maio, sábado, das 9h às 15h. As inscrições são limitadas!


O investimento é de 3 vezes de R$ 90, no cartão de crédito. 


O profissional que ministrará o curso é Gustavo Leonel, pitmaster pela Kings Barbecue e pela Artmill. Leonel comenta que para participar não é preciso ser profissional, mas sim gostar de cozinha, principalmente de churrasco.


“Os inscritos podem esperar por um curso didático, acessível e aplicável! Vamos entender o que é o American Barbecue e seus pilares técnicos para fazer um bom churrasco defumado”, explica o Chef.


Por meio do curso, além de conhecer mais sobre o American Barbecue, os participantes terão a oportunidade de vivenciar, na prática, as técnicas da cozinha e, claro, experimentar os pratos ensinados durante o workshop.

“Os alunos aprenderão a fazer seu próprio dry rub e temperar a carne, além de entender o funcionamento e operar o pitsmoker, medir a temperatura interna e entender a questão de carvão e lenha. 

O American Barbecue é uma tendência que vem crescendo a cada dia em restaurantes, bares, empórios e nas casas dos brasileiros que gostam de ir além dos seus churrascos.

Confira o que será ensinado durante o curso:

- Origem do American BBQ;

- Defumação;

- Tipos de defumadores;

- Regras básicas de utilização;

- Lenhas e carvão;

- Dry Rub;

- Marinadas;

- Receitas de Dry Rubs e marinadas;

- Temperaturas;

- Acessórios;

- Conversa com o alimento;

- Hambúrguer;

- Receitas e execução: Pork Ribs, peito de frango, Pulled Pork e picanha.


“A região de Presidente Prudente é extremamente churrasqueira e o American Barbecue já chegou por aqui! A tendência é crescer o gosto por fazer e comer esse delicioso churrasco. Com certeza, a pessoa que fizer o curso vai sair com muito conhecimento sobre o American Barbecue”, conclui o profissional.


Serviço: mais informações sobre o curso “Bases e Iniciação no American Barbecue (BBQ)” podem ser obtidas por meio do telefone (18) 3901-4000.