RETOMADA

Toledo Prudente elenca comissões para Plano de Presencialidade

Equipes definem protocolos alinhados às necessidades e propósitos da instituição

Laís Ernesto

12/08/2020

Acolhimento. Essa é uma das principais marcas da Toledo Prudente. E pensando na saúde e bem-estar de alunos, professores e colaboradores, a instituição lançou recentemente o Plano de Retomada da Presencialidade. O objetivo é definir cenários, protocolos e diretrizes de orientação e conduta.

Para a construção deste plano, a Toledo Prudente se inspirou em iniciativas, estudos e documentos de instituições nacionais e internacional. Como parte do planejamento, sete comissões foram organizadas para definir os protocolos alinhados às necessidades e propósitos da Toledo Prudente.

Conheça:

Comissão Pedagógica, Tecnológica e Psicopedagógica
Objetivo: remodelar o processo de ensinar e aprender, com o uso de mediação tecnológica, tendo como norteador, o objetivo da disciplina, articulado com a avaliação do aluno, a partir das experiências do primeiro semestre de 2020, considerando cenários atuais e futuros. Acolhimento dos alunos, professores e colaboradores, com apoio e suporte tecnológico e psicopedagógico.
Responsável: Leonardo Lepre
Membros: Clarice Yoshioka, Marcella Tinti, Mariana Custódio, Neuza Gibim, Viviani Piloni, Mario Andretta, João Dalben, Eli Cândido Junior, coordenadores e apoio.

Comissão de Infraestrutura e bem-estar
Objetivo: Garantir a segurança e bem-estar de todos os usuários da Toledo Prudente para retomada gradual das aulas. E desenvolver um plano de ação que considere a infraestrutura como gerador de segurança biológica e bem-estar psicológico, garantindo a limpeza, organização e estruturação acadêmica e administrativa.
Responsável: Karmo Toledo
Membros: Marcos Frois, Susymari Padula, Celia Viotto, Julia Fernandes Guimarães, Tatiana Kuroiva, Ronaldo Machado, Laurineia Silva, Yan Fraga.

Comissão Jurídica
Objetivo: dar orientação jurídica e suporte às medidas tomadas ou a serem tomadas pela IES em função da pandemia, seja no âmbito acadêmico ou administrativo. A atuação deverá ser tanto preventiva como, buscando sempre a melhor alternativa para a organização, a partir da aplicação dos dispositivos legais cabíveis.
Responsável: Clarice Yoshioka
Membros: Igor Toledo, Maria Eduarda Toledo, Vera Colnago, Fabiana Pinheiro, Luis Fernando Trevisan e Paulo Pinheiro.

Comissão de Regulação/MEC
Objetivo: regularização da IES junto ao MEC durante o período da pandemia.
Responsável: Clarice Yokioka
Membros: Mariana Custódio, Marcella Tinti, Ana Carolina Grecco, Carla Destro, Luis Fernando Nogueira, Lucas Noya, Larissa Costa, Mário Andreta.

Comissão Administrativa
Objetivo: retorno gradual presencial das equipes e fluxos de trabalho administrativos e respectivos recursos, de acordo com os cenários, buscando remodelar os processos presenciais para meios digitais.
Responsável: Maria Inês Toledo Pennacchi
Membros: Viviani Piloni, Camille Silva e Vera Colnago

Comissão Financeira
Objetivo: Construir um plano de ação com a finalidade de assegurar a sustentabilidade da IES, buscando alternativas para manter ou reduzir ao máximo, os impactos econômicos da pandemia da COVID-19. O plano deverá contemplar as fontes de recurso financeiro diretas e indiretas (inclusive incentivos governamentais e/ou de órgãos congêneres) e ações a serem desenvolvidas, bem como uma análise preditiva da evasão e inadimplência.
Responsáveis: Karmo Toledo e Maria Inês Toledo Pennacchi
Membros: Giovanna Gonsalves, Camila Zanelato, Isa Carla.

Comissão de Comunicação
Objetivo: Desenvolver comunicação estratégica com objetivo de informar todos os públicos sobre os protocolos do Plano de Retomada da Presencialidade, bem como os investimentos e ações para um semestre comprometido com a saúde de todos e com foco na qualidade do ensino, garantindo a continuidade da formação de carreiras e possibilitando o ingresso de novos discentes.
Responsável: Maria Inês Toledo Pennacchi
Membros: Felipe Christovam, Paulo Sereguetti.