Direito do Idoso é tema de seminários na pós-graduação

Os debates acontecem na Toledo Prudente na manhã deste sábado (13) durante as aulas do curso de pós-graduação. Outros seminários sobre temas atuais já estão agendados para as próximas semanas

12/06/2015

O Promotor de Justiça e professor da Toledo Prudente Centro Universitário, Mário Coimbra, coordena neste final de semana seminários sobre o Direito do Idoso realizados por alunos do curso de pós-graduação em Interesses Difusos e Coletivos. 
 
Para Coimbra, o objetivo dos seminários é aprofundar o conteúdo com os alunos. O direito dos idosos é uma nova modalidade de direito no Brasil inserida naquilo que a doutrina denomina de novos direitos. 
 
“A população brasileira está envelhecendo e as políticas públicas não vem acompanhando este grande desafio que se apresenta no Brasil. Assim os grupos que apresentarão o seminário debaterão os direitos fundamentais dos idosos para que toda a classe tenha um prognóstico dos graves problemas que afligem esse grupo e apresentem propostas jurídicas à luz da Ciência do Direito”, afirma. 
 
Ainda de acordo com o professor, os idosos no Brasil estão muito distantes de alcançarem os direitos catalogados no Estatuto do Idoso. É necessário acentuar os debates no Brasil para que os gestores públicos assumam a responsabilidade constitucional de tutelar esta grande massa da população brasileira.
 
Os debates acontecem na Toledo Prudente na manhã deste sábado (13) durante as aulas do curso de pós-graduação. Outros seminários sobre temas atuais já estão agendados para as próximas semanas.