Alunos realizarão manifestação em Prudente
15/10/2014
Uma semana após a ocorrência de um acidente que causou a morte da aluna do curso de Serviço Social da Toledo Prudente, Letícia de Lima Sperandio, seus colegas de classe realizarão uma manifestação para combater e alertar em relação a imprudência no trânsito na cidade de Presidente Prudente.
A manifestação ocorrerá após a missa de 7º dia da aluna, que será realizada no dia 16 de outubro, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Furquim.
“A manifestação será pacífica, porém, tem objetivo de sensibilizar a comunidade e autoridades em relação ao grande número de acidentes de trânsito causados pela falta de responsabilidade dos condutores”, comenta a coordenadora de Serviço Social da Toledo Prudente, Juliene Aglio Parrão.
Ela acrescenta que o local da manifestação será a Rua Sabatino Barbeta, no Jardim São Bento, o mesmo do acidente ocorrido e que causou a morte de Letícia de Lima Sperandio, aluna da Toledo Prudente de 26 anos.
“Todos os dias perdemos pessoas próximas e que amamos devido a falta de respeito no trânsito. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para que seja sanado este problema, que causa o óbito de milhões de brasileiros. Não queremos que a Letícia seja apenas mais um caso que engrandece as estatísticas”, comenta a aluna do 8º termo de Serviço Social da Toledo Prudente, Luciene Pimenta Brizzi.
Tragédia - O acidente que matou a jovem Letícia aconteceu às 0h20 do dia 9 de outubro, no cruzamento das ruas Antônio Mungo e Sabatino Barbetta, no Jardim São Bento, em Presidente Prudente.
O local fica próximo de onde a vítima morava com a família.