Evento reuniu familiares em apresentação institucional

01/02/2011

Foi realizado na noite de ontem (31), o ‘Seu 1º Encontro com a Toledo’, que reuniu familiares, amigos e convidados dos alunos que ingressam em 2011 em um dos cursos de graduação oferecidos pela Toledo Presidente Prudente.

Os acadêmicos, juntamente com seus convidados, participaram de um bate-papo com o coordenador do curso que irá iniciar, quando tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre o histórico e os resultados da IES, os métodos de avaliação, como funciona o controle de freqüência, o sistema de bolsas de estudos, bem como todos os benefícios de ser aluno da Toledo Presidente Prudente.

No Espaço Toledo, o coordenador do curso de Direito destacou os profissionais que compõe o quadro de docentes, bem como histórias de sucesso de egressos, como a de Caíque Tomaz Leite da Silva, que se formou em 2009 e está prestes a se tornar o mais novo doutor na Universidade de Coimbra.

“Aqui na Toledo deixamos de ser apenas um número e por esse motivo que eu espero que vocês possam aproveitar da melhor forma toda a estrutura, bem como as oportunidades que a Faculdade vai oferecer a você”, enfatizou o egresso.

Enquanto isso, nos Laboratórios de Informática, os coordenadores dos cursos de Sistemas de Informação (Mário Andreta), Gestão Financeira (Jorge Luiz Galvão de Oliveira), de Administração e Marketing, (Alexandre Sassaki), Serviço Social (Juliene Aglio) e Ciências Contábeis (Everson José Juarez) falaram sobre empregabilidade e oportunidades de mercado nas áreas específicas. “O mercado absorve rapidamente aqueles profissionais que investem em formação acadêmica, bem como aqueles que buscam frequentemente atualização e aprimoramento profissional. O primeiro passo vocês já deram, agora é perseverar e buscar o melhor aqui dentro da Toledo”, ressaltaram.

Andressa Seleguin Peralta Pereira iniciará o curso de Gestão Financeira. Acompanhada do marido, Vinícius Teixeira Pereira, que é egresso da Toledo, a aluna conta que atualmente trabalha em uma empresa, na área de call center, mas que iniciará o curso na Toledo para futuramente criar seu próprio negócio. “A iniciativa da Toledo em realizar este evento é de extremo bom gosto. Até hoje não presenciei nenhuma instituição de ensino que tivesse essa preocupação do primeiro contato do aluno com a faculdade. Assim nos inteiramos dos assuntos que são de interesse para nossa vida acadêmica e futuramente a profissional”, explica.

Luis Cesar de Oliveira acompanhou a filha Fernanda Trombini de Oliveira durante o 1º Encontro. Ele disse que para os pais, é uma tranqüilidade a mais saber que os filhos estão ‘em boas mãos’. “Fui aluno de uma outra instituição de ensino em Prudente. Na época, tive que fazer o curso de Direito fora da Toledo porque não haviam turmas no período da manhã. Hoje tenho uma filha estudando aqui e com certeza sei que ela aproveitará e muito”, diz o pai.

Ações solidárias – Na ocasião, os presentes puderam fazer o cadastro para se tornar um possível doador de medula óssea, pelo projeto Madu Medula, que é coordenado por Geraldo Alves Maia Filho. Também houve a oportunidade de integrar um abaixo assinado idealizado por Ieda Vilella, o ‘Projeto Alessandra Vilella’ – por rodovias mais seguras.

“Essa parceria com a Toledo enaltece o nosso trabalho, que é de obter o maior número de apoiadores para a construção de muretas na SP-294, onde ocorreu no último ano um acidente com minha filha, Alessandra Vilella, que veio a óbito minutos após a fatalidade”, explica Ieda.

Após, professores, colaboradores do setor administrativo, além de membros da diretoria foram apresentados a todos os presentes, que participaram ao final, de um coffee break, onde também puderam sanar eventuais dúvidas sobre o início do processo acadêmico, que teve início nesta terça-feira (2) na Toledo Presidente Prudente aos calouros e veteranos.