Egressa atua em ambulatório do HR
01/04/2010
Formada em 2008 no curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Camila Aguera atua, desde dezembro de 2009, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Hospital Regional – HR, em Presidente Prudente.
Ela conta que fez o processo seletivo com outras dez concorrentes e após entrevistas, provas e dinâmicas de grupo foi selecionada para implantar o Serviço Social dentro do AME.
“Quando algum médico ou enfermeiro identifica que a situação social e econômica do paciente desfavorece seu tratamento ou é um fator relevante, e ainda verifica indícios de violência, negligência, maus tratos ou falta de interesse no tratamento encaminham ao Serviço Social do ambulatório”, explica Camila sobre a função que exerce.
A egressa completa dizendo que realiza orientação e encaminhamento dos pacientes para inserção dos mesmos em programas de transferência de renda – tais como Beneficio Prestação Continuada, Bolsa Família, Renda Cidadã, ProJovem, entre outros – informa-os sobre a Medicação Auto Custo do Palácio da Saúde, sobre os projetos em Instituições Sociais de apoio públicas e privadas, sobre o transporte público para acessibilidade ao tratamento, entre outros.
Camila finaliza afirmando que está gostando do trabalho e se dedicando ao máximo. “A Toledo Presidente Prudente, por ser referência e ter tradição no curso de Serviço Social, possibilitou a minha socialização com a profissão e com os profissionais da área. Os estágios que fiz durante a faculdade foram fundamentais para minha formação profissional”, completa.
Trajetória
Durante a faculdade Camila Aguera fez estágio na Vara da Infância e Juventude de Presidente Prudente, na Diretoria Regional de Assistência Social (DRADS/SP) e no Serviço de Obras Sociais (SOS).
Em 2009, já formada, trabalhou como assistente social em Osvaldo Cruz em dois abrigos: Serviço de Acolhimento Institucional: Comunidade Espírita Joana de Anjelis – Lar das Meninas e Casa da Criança Ruth Wirth.